Domingo

Domingos…
pra que servem afinal? nostaugia das besteiras de ontem, ou preguiça de amanhã?
Pra mim domingo é dia de acordar cedo, porque é o dia em que todos estão em casa, tornando impossível o sono de meio dia.
Logo chegam os amigos, primos, tios, sobrinhos, filhos de amigo… aquela barulhada toda, tão tradicional de domingo.
Como toda boa família pobre, domingo é dia do “churrasco de domingo”, na lage. Certamente. Com a irmã de biquíni pra pegar um bronze, o cunhado carregando todas as coisas que ninguém ta afim de carregar. A Cássia, que madruga com o Lucas, pra filar o café e achar um parceiro menos azarado que ela, pra jogar um buraco.
A prima Heloísa, falando mal da dieta que nunca funciona, enquanto abre as panelas. O telefone que não pára. O rádio do meu pai, na Itatiaia, com os pré comentários do jogo desta tarde. A Heloísa então muda de assunto, e começa a falar mal do namorado. Termina sempre com um suspiro “… ai, como é lindo meu príncipe”.

Melhor que domingo, só domingo com chuva e frio. Então corro na locadora, alugo filmes na ficha de alguma amiga minha. Compro nutella e doritos na padaria. Corro pra casa, como quem corre do frio, ou para ele.
Tiro sapatos, roupa. Fico de calcinha e visto blusa de moletom, roubada no guarda-roupa do irmão, o único que sai cedo pra namorar e só volta a noite.
Blusa enorme, que faz com que eu me sinta pequena, e protegida.
Daí eu esqueço das pessoas na lage. Tranco-me na sala, com o controle remoto, um monte de travesseiro, um cobertor. Gosto dos filmes europeus… Com doritos, sprite, nutella e domingo.

Ai o domingo.

2 comentários sobre “Domingo

  1. Domingo, eu vou ao Mineirão,
    Vou torcer pro time que sou fã,
    Vou levar foguetes e bandeiras,
    Não vai ser de brincadeira,
    Ele vai ser CAMpeão,
    Porque eu não vou de cadeira numerada,
    Vou ficar de arquibancada pra sentir mais emoção!
    Porque meu time, bota pra fudêê,
    E o nome dele a Galoucura vai dizer, ôôô…
    Ôôô, ÔôôôÔ, ÔôôôÔ, Ôôô, Galo!!!
    Ôôô, ÔôôôÔ, ÔôôôÔ, Ôôô, Galo!!!

Deixe um comentário

