abraço falado

português pra quê?
se a gente fala outra língua!
se a gente sofre a embreaguês,
da nossa língua acridoce
que veio do seio do latim.
a gente…do pó

de café, a lucidez.
embaraçam-se as pernas e fecham-se os olhos.
nosso sentido é figurado.
nossa rima não é rimada,
nosso refrão não tem sequência.

e pela sequência,
a gente brinca de reticências “

a vida é de sentir,
a morte é de ir.
feito flor, que o vento leva pra dançar.
depois, joga semente por aí
pra nascer,
numa primavera qualquer…
um , um .

e um abraço Mi.
DEEESSE tamanho.
maior que o braço,
o abraço
o sentido.
maior que as reticências, e a preguiça.

sempre maior.

amo-te.
moça das flores.

5 comentários sobre “abraço falado

  1. português pra quê?

    A Lampada magica

    TINHA TRES HOMENS: O FRANCêS,O PORTUGUES E O BRASILEIRO.ELES TAVAM NUM DESERTO QUANDO DE REPENTE O PORTUGUES FALA:
    -PURRAIUS!!VENHAM VER O QUE ENCONTREI…
    -É UMA LAMPADA.-AI O BRASILEIRO.
    -VAMOS ABRIR!!
    DE REPENTE SAIU UM GENIO E DISSE:
    -COMO VOCES ESTÃO EM TRES, CADA UM TERÁ DIREITO DE UM PEDIDO!
    PRIMEIRO FOI O FRANCÊS;
    -BOM… EU QUERIA VOLTAR PRA MINHA CASA.VER A MINHA FILHA E MINHA MULHER…
    PLIM
    DEPOIS FOI O BRASILEIRO;
    -EU QUERIA IR PUTEIRO PRA FAZER A RAPA.PAPA TODAS BEM GOSTOSO
    PLIM
    A SEGUIR FOI O PORTUGUES;
    -EU NÃO TENHO CASA, FAMILIA, PUTEIRO PERTO DE CASA, MINHA MULHER ME TRAIU…
    JÁ SEI TRÁS MEUS DOIS AMIGOS DE VOLTA?
    PLIM
    PLIM

    Obs. Desculpe pela piada….Não me xinga…tá!

  2. Português pra quê? 2 – V 2.0

    Só mais uma de Português

    Você conhece o Mário

    O português veio pro brasil ,o brasileiro querendo se da bem chegou no português e perguntou:
    Vc conhece o Mário? a e português.
    Que Mario? a e brasileiro.
    Aquele que te comeu atrás do armário.
    Ai o português voltou para portugal , viu outro português na rua ele querendo pega o portugues falou:
    Voce conhece o Mário?
    Que Mário?
    Aquele q me comeu atrás do armário.

    obs….: Essa vai ser deletada….vixe!

  3. Hum!

    Pra que Português?
    Pra que os “Porquês”?
    Pra que sondar o antes?
    A causa primeira do que não sei o quê?

    Só sei… que foi feito pra mim,
    pra me envolver em um abraço que não cabe no braço,
    mas q. cabe muito bem nas nossas rimas não rimadas.

    amo-te meu limãozinho doce.

  4. Não vou contar anedota de brasileiro. Você, Van, pode deliciar-se com muitas delas na net. Belo poema, porque falas a língua universal da poesia, que tem pátria em todas as nações. As línguas só servem para nos fazer-mos entender mas cada um de nós tem a sua própria linguagem, coisa diferente. E no Brasil como soa bem o português! E que belas linguagens!

  5. Ontem eu tinha 8 anos
    Hoje 22
    Amanhã 35

    E continuo aprender a gostar de brincandeiras e entender tb.

    Obs 1 .: Eu falei pra ANA pra falar sobre o Cruzeiro.
    Obs 2 : Coitado do ARI TOLEDO.

Deixe um comentário

