A reza da vela

Se pudesse,
se as pernas dessem pé.
Se gritasse!
desmiolasse!
dormisse…

Se tu soubesse…
Da penitência que a vela reza. do terço
de farinha
preço do pão.
metade da ironia,
saudade suada. Molha camisa,
um olho alegria,
outro de raiva.
coca-cola com vinho.
Seco, rasgado.

Pintado de verde o muro.
Pichado de vermelho sangue.
de penitência reza.
de loucura preza.
paciência espera.
desepera!

Passa lento.
tempo pra quem conta dias.
cadarço descalço
corre, foge
fogo!
foge!

Nem se a vela apagasse
você eu soprasse.
nem que endoidasse… diria: “Te Amo!”
Porque te amo uai!

Amém

16 comentários sobre “A reza da vela

  1. Menina Carvalho!
    Cada dia que passa vc se esmera mais!
    Lendo vc passa uma conotação de força!
    Força que tem vida!
    Vc tá ficando cada vez melhor!
    Bjosssssssssssss

  2. Caramba!!
    A cada dia que se passa vc me encanta
    com seu dom de escrever me encanta!
    e com saudades que eu sinto fico tonta!!
    hahahaha Aninha, esse seu dom é o que eu gostaria de ter para escrever meus textos jornalísticos… o prof. Eustaquio teria orgulho de vc…
    estou com saudades!!!
    bjuus

  3. nem precisa dizer.. q eu sempre entendo.. e q dessa vez… foi além das minhas vãns filosofias.. =]] amo vc..
    brigada por hj.. pela surpresa.. por ser qm vc é.. e por NÃO QUERER “CATAR” FISIOTERAPEUTA!!! tah exigente eim!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjooooooo

  4. amém meu bem!!!!!!!!
    eu te amo tb!!!
    hauhau rimou!
    aqui sem comentários pq c sabe q eu sou tua super fã
    lindo lindo lindo! miga!!!
    continua assim com essa poesia dentro d vc..
    aliás vc toda é uma poesia.!!
    bjos!

  5. menina, nem sabia que vc era poeta desse tanto não….rs.
    Meus parabéns, prima.
    Muitos beijos pra vc. Seus poemas são bem legais. Por vezes confusos, mas qual poeta é claro? rsrsrs
    Bjos.

  6. oii vi q c passo lah nu nosso blog brigadaum por passa lah… e qnt a graça du da morte .. poiz eh heuaheua nem cempre a gnt cunsegue c ingraçado heuaheuehau mas eh q hj num tive mt tempo d fika catand coisa ingraçada ehuaehua bjooos

  7. gostei do cadarço descalso!!!!
    hahahha (=
    é bem inteligente, se for analisar bem!!

    beijos minina!!
    uai, vc tem de me mandar o link sempre…
    todo dia vc muda o indereço disso aqui!!!

Deixe um comentário

