a dança

Eu amo isso. Eterno vai e vem, essa coisa brusca e desenfreada, que me arrasta, depois esquece… comove! complica, arde, alivia, e sempre comove! Isso que move, orienta e desorienta. Minha caneca metade cheia, a blusa grande, os pés pequenos. Faz frio, e ninguém sabe ao certo a medida do tempo.

Seu braço, meu abraço. o cheiro do shampoo, o gosto do doce e do amargo. os cds nas capas erradas, minha suave bagunça. os livros que eu nunca terminei. as folhas que eu não escrevi, as que eu fiz voar. Aviãozinho, sapinho, barquinho, chapeuzinho. eu sei. Sei mais…

É mais do que ir. é estar! sentir, ser…. vida!!!
deixar o vento levar, a voz ecoar, o sol rachar. a boca gelada, sangue quente, pulmões limpos, café, beijo, queijo, goiabada.

eu danço pra vida. e a vida dança pra mim.
vindas e idas. vai ser sempre assim.
.

12 comentários sobre “a dança

  1. Como sempre gostei!

    Vc me fez lembrar uma música do Legião Urbana com esse texto…a Música se chama “A DANÇA”

    …eu danço pra vida. e a vida dança pra mim.
    vindas e idas. vai ser sempre assim…

    …Que você nunca vai errar
    Mas a vida deixa marcas
    Tenha cuidado
    Se um dia você dançar…

    Inté!!!

  2. Assim: pedaço de papel quadrado, quadrado mesmo, tirado um A4, por exemplo. Dobre ao meio pelos cantos, formando triângulo. Agora faça uma barrinha no lado da base, dobrando pra dentro. Isso, assim mesmo. Junte as pontas dessa barrinha formando um cone aberto, tipo chapéu de papa. Pode encaixar uma pontinha na outra e dar uma rasgadinha para prender bem. Suba a um lugar bem alto, como uma cobertura de prédio, num dia de vento. Segure o avião (é uma avião!) com o círculo para a frente e atire ao infinito. Ah, que boniteza, descendo, planando, leve, espiral larga, suave, descendo, descendo… Depois corra lá pra baixo e recolha o avião pra brincar outra vez. Beijinho.

  3. nem preciso falar…
    vc já sabe
    sempre evoluindo
    é até bom eu demorar
    pra aparecer aqui
    pois cada vesz q eu entro
    tenho a sensação d que vc
    nasceu fazendo isso
    muito foda miga!!!!
    nunca pare!!! adoro isso!
    te amo!
    bjos!

Deixe um comentário

