a janela

A janela é tão grande. e eu sou quase invisível depois das três. As luzes me fazem bem. Elas não sabem da vida. E quando se embaçam na minha miopia, quase choro. Eu sei de cor… todas elas, e ainda me comovem.

Poderia ficar ali para sempre.
talvez não seja só uma janela….

Hoje eu queria ser uma canção. Bem leve.. dessas que o vento leva pra quem se alegra com as coisas simples. Uma música tocada na gaita de uma criança na garupa do pai sem sapatos… feliz! a caminho de casa, pela estrada de terra. Ou o canto de uma distinta senhora a lavar as roupas na pedra à beira do rio.
Hoje eu queria esquecer de mim, esquecer de esquecer.
 
Quero que as luzes da minha cidade se apaguem, quero que a lua ilumine o que o sol escondeu. E que o dono do melhor abraço do mundo, mande toda energia dele pra mim. Porque eu ando tão confusa que já perdi a conta do juízo, das faltas e das infâmias… largadas pelos botecos de esquina, sem pretensão de serem entendidas, tampouco decifradas.

E se um dia, eu perder junto com a noção das horas, o escrúpulo. Que me enterrem. porque eu deixei de existir.
A janela, não mente. Porque ela é muda.

5 comentários sobre “a janela

  1. ohh PP… fica assim n!
    vem aki p perto de mim! meu abraço n eh lah o melhor do mundo mais vai passar mto amor p vc! pode ter certeza!
    qria estar ao seu lado agora.
    te amo!
    =*

  2. irmã..
    amo você!!

    eh assim q a gende cresce…
    as janelas não irão sair dali.. e elas esperam q vc tenha crescido o batante para poder ver além das estrelas.. e ver q mesmo q a lua q vc citou não tenha luz própria, e gire em torno de alguém, e ser sozinha.. ela tbm nunca recamou.. ela tbm é muda.

  3. Posso te sugerir uma música então!?!?!
    COMO VC DISSE:”dessas que o vento leva pra quem se alegra com as coisas simples”

    DE FÉ

    sempre que eu preciso me desconectar
    todos os caminhos levam ao mesmo lugar
    meu esconderijo, meu altar…..

    CONTINUA AI…VALEU!!!

Deixe um comentário

