cigarro

Se você ficasse aí para sempre. Sem se mexer, sem me tocar.
se ficasse… e não falasse, nem me olhasse. só ficasse.
se o cigarro apagasse. e a fala faltasse.
Então dormiria sobre tua cartola largada no chão.
não precisaria das histórias manuscritas em livros infames.
Por um tempo esqueceria que o cigarro acende tua solidão.

Os mortos sabem mais que os vivos
sabem o gosto que a morte tem.
Meus pés frios… não tem medo do escuro
amenizado pela brasa do cigarro aceso
queimando eternamente.

O quarto acaba,
a fumaça vai…
Se chegar a hora…
e morrer sem sangrar.
Os segredos queimarão por quem?
Não creio em santos e poetas
perguntei tanto e ninguém nunca respondeu…

Antes do silêncio quebrar
e da marcha fúnebre tocar
espera o chão refletir o sol.
senhor do cigarro aceso

feche a porta quando sair
porque fica frio
e escuro
sem tua chama.

13 comentários sobre “cigarro

  1. oi pp,
    vc nasceu mesmo p isso heim?!
    mto talentosa! fico mto orgulhoso de tu!
    essa alma penada podia vir fumar aki de baixo da mesa do pc p espantar os pernilogos q insistem em me encomodar! manda ele p k pp! mas só se vc n for ficar c mto frio no pé?!
    TE AMO MUITÃO!!!
    ;*

  2. é… não tenho muito mais o que acrescentar… só a parte do finalzinho, que diz “porque fica frio
    e escuro
    sem tua chama. ” que eu posso dizer que caiu como uma luva aqui pra mim… mas tá, agora tenho que ir… beijinhos e feliz Páscoa!

  3. ihh…ce fuma, peçonha? larguei em 2000.
    antes achava chato o cara q não fumava, eram sujeitos quadradinhos que não se enquadravam.
    agora acho o contrário. o pobre q se escravizou por um canudo e vive em função dele.
    sai dessa vida mooolherrr! hahahaha
    chato não! ó o respeito pirralha.
    ahhahahha
    tiamu (quase)

Deixe um comentário

